Thursday 30 June 2011

Preocupação Democrática da Birmânia (BDC) exige das Nações Unidas Resolução do Conselho de Segurança sobre a Birmânia

Preocupação Democrática da Birmânia (BDC) exige das Nações Unidas Resolução do Conselho de Segurança sobre a Birmânia
Preocupação Democrática da Birmânia (BDC) exige Segurança das Nações Unidas a adotar a resolução sobre a Birmânia para chamar Daw Aung San Suu Kyi partido, Liga Nacional para a Democracia (NLD), seu direito de existir como partido político legal, bem como Daw Aung San Suu Kyi e segurança seus apoiadores ".

Além disso, Concern Birmânia Democrática (BDC) condena a sério ameaça U Thein Sein regime de Daw Aung San Suu Kyi e Liga Nacional pela Democracia (LND). Preocupação Democrática da Birmânia (BDC) a sério as chamadas para o regime totalitário Thein Sein U respeitar Daw Aung San Suu Kyi partido, Liga Nacional para a Democracia (NLD), seu direito de existir como partido político legal.

U Thein Sein um regime autoritário acusa NLD parar de tais atos que podem prejudicar a paz ea estabilidade e do Estado de direito, bem como a unidade entre as pessoas, incluindo monges e pessoal de serviço, atividades NLD eram potencialmente prejudicial para o sistema parlamentar e ameaçaram a estabilidade nacional eo partido foi dissolvido em 14 de Setembro de 2010, para se recusar a participar em 2010 das eleições farsa, mas continuou a executar sua sede e filiais em todo o país. A LND obteve uma vitória esmagadora numa eleição de 1990 em geral, mas os resultados das eleições foram ignorados.

Myo Thein U, o Diretor do Concern Birmânia Democrática (BDC) disse que "Apelamos à comunidade internacional para apoiar Daw Aung San Suu Kyi partido, Liga Nacional para a Democracia (NLD), seu direito de existir como partido político oficial como bem como Daw Aung San Suu Kyi e segurança seus partidários "desde U Thein Sein regime não-democrático colocar a culpa em Daw Aung San Suu Kyi planejada turnê do país poderia gerar tumultos. Devemos agir imediatamente para evitar desnecessários triste fins trágicos. Especialmente, das Nações Unidas Conselho de Segurança (CSNU) deve intervir em um momento tão importante. Lembre-se que o assassinato do Franz Ferdinand príncipe levou à eclosão da I Guerra Mundial e mais uma vez a Segunda Guerra Mundial eclodiu desde "A Liga das Nações" não tomou medidas atempadas sobre os agressores ".

U Khin Maung Win, o Diretor do Concern Birmânia Democrática (BDC) disse que "O mundo sabe a verdade de que Liga Nacional para a Democracia (LND) é o partido vencedor das eleições oficiais. Daw Aung San Suu Kyi é o líder eleito legítima da Birmânia, em conformidade com as eleições de 1990, que foram realizadas pelos generais militares se comprometeram a entregar o poder para vencer a eleição do partido após a eleição de 1990. É a verdade. Por isso, é também a verdade que sem honrar 1.990 resultados das eleições e realização das eleições farsa em 2010 foram ilegítimos. Por isso, também é a verdade que U Thein Sein regime é ilegítimo e decisão Burma sem ter legitimidade da Birmânia pessoas também é ilegítima. Assim, qualquer que seja U Thein Sein regime está dizendo sobre Daw Aung San Suu Kyi e NLD são nulos e, portanto, ilegal. "

Em 30 de Maio de 2003, Daw Aung San Suu Kyi e seu cortejo, enquanto viaja em viagem de campanha foi emboscado por uma culpados patrocinado pelo governo perto da aldeia kyee em Depaeyin, Burma superior. Durante um ataque organizado assassinado Daw Aung San Suu Kyi escapou por pouco, mas centenas de seus partidários foram brutalmente espancado até a morte que agora se tornou conhecido como o massacre Depaeyin. Desde sua libertação em 13 de Novembro de 2010, uma semana após as eleições farsa Daw Aung San Suu Kyi não deixou Rangoon, mas agora Daw Aung San Suu Kyi está planejando sua primeira viagem fora do Rangoon em julho de 2011. Militar dominado regime U Thein Sin, que assumiu o poder após as eleições farsa disse que se Daw Aung San Suu Kyi faz viagens para o campo poderia criar tumultos.

Tint Swe U Thiha, o Patrono da Concern Birmânia Democrática (BDC) disse que "Nós sinceramente busca apoio da comunidade internacional pedindo Daw Aung San Suu Kyi e segurança seus partidários", uma vez que não é suficiente para o regime apenas para liberar Daw Aung San Suu Kyi, mas ela também deve garantir que não voltará a atacar ou prender em sua conveniência. Nossas preocupações para a segurança de Daw Aung San Suu Kyi e seu adeptos estão aumentando mais e mais depois que os jornais regime bocal abertamente ameaçando Daw Aung San Suu Kyi e Liga Nacional para a Democracia (LND) ".

Daw Khin Aye Aye Mar, o Patrono da Concern Birmânia Democrática (BDC) disse: "Acreditamos que tais intimidações deve ser condenado pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas. Além disso, das Nações Unidas Conselho de Segurança deve ligar para o regime birmanês para colocar no lugar a segurança necessária medidas para garantir Daw Aung San Suu Kyi e segurança seus apoiadores ". A segurança de Daw Aung San Suu Kyi e seus partidários são muito vulneráveis, uma vez que estão sempre de frente para o risco de ser ataque de prisão, e / ou assaltos anárquica pelo regime a qualquer momento. Segurança das Nações Unidas deve aprovar a resolução, sem demora, em chamar de Birmânia para Daw Aung San Suu Kyi partido, Liga Nacional para a Democracia (NLD), seu direito de existir como partido político legal, bem como Daw Aung San Suu Kyi e seu segurança de apoiantes e, finalmente, chamando para a reconciliação nacional na Birmânia ".



Preocupação Democrática da Birmânia (BDC) acredita estabelecer Secretário Geral da ONU Gabinete de Ligação Representante na Birmânia é essencial, de modo a atuar como facilitador entre U Sein levou Thein regime USDP e Daw Aung San Suu Kyi levou os líderes legítimos, a fim de quebrar o gelo sobre os impasses ocorrendo diálogo genuíno de liderança para a reconciliação nacional na Birmânia.

Para mais informações entre em contato com preocupação Birmânia Democrática (BDC) em info@bdcburma.org

Myo Thein U [Reino Unido]
Telefone: 00-44-78 7788 2386, 4939 00-44-208 137 
 


U Khin Maung Win [Estados Unidos]
Telefone: 001-941-961-2622

Tint Swe U Thiha [Estados Unidos]
Telefone: 001-509-582-3261, 001-509-591-84

Daw Khin Aye Aye Mar [Estados Unidos]
Telefone: 001 509 586 8309

No comments:

Post a Comment